quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vereador " MESTRE KALUNGA " preocupado com a Saúde propõem melhorias

Legenda foto: Dr. Armando Raggio (Secretário Municipal de Saúde de Sorocaba), Vereador do Povo Mestre Kalunga e Dr. Sandro Rizzi (Diretor Municipal de Saúde de São Paulo)
 
Sempre preocupado e reivindicando melhorias para o setor de Saúde do município, o Vereador do Povo Mestre Kalunga, participou no último sábado, dia 22, da V Conferência Municipal de Saúde, promovida pelo Departamento de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.

Após ouvir atentamente as propostas voltadas para avanços na Saúde, o Vereador do Povo Mestre Kalunga fez uma série de Indicações que serão repassadas à Prefeitura. Entre elas estão à implantação de curso de capacitação de cuidadores nas mais diversas áreas, principalmente da Saúde,  formação de uma equipe técnica para estabelecer um Departamento de Recursos Humanos específico para a Rede Municipal de Saúde e a criação de um Centro de Atenção Psicossocial especializada no Tratamento de Dependentes de Álcool e Drogas (CAPS AD). “Sou também vice-presidente da Comissão de Saúde e estou empenhado em reivindicar muitas melhorias para a nossa Saúde”, comenta Mestre Kalunga.

Foi lido na Sessão da Câmara, realizada na última segunda-feira, 24, o Projeto de Lei nº 078-L, de autoria do Vereador Mestre Kalunga, que dispõe sobre a fixação obrigatória nos locais e nas condições que estabelece, da lista de medicamentos disponíveis para entrega na Rede Municipal de Saúde para a população em geral. “ O Projeto de Lei deverá ser votado em breve e se aprovado, todas as unidades que distribuem gratuitamente medicamentos à população em geral, serão obrigadas a colocar em suas dependências um painel informativo com todos os medicamentos disponíveis para entrega imediata. Isso facilita a vida da população, pois antes de enfrentar fila, o paciente poderá checar se o remédio que ele procura poderá ser entregue”, afirma o Vereador do Povo.
 
Mestre Kalunga garante que outras medidas serão apresentadas por ele, a fim de garantir uma Saúde melhor para todos os são-roquenses que dependem do Sistema Público de Saúde. “ Outro Projeto de Lei de minha autoria, lido também nesta semana durante Sessão, institui o “Programa de Humanização do atendimento em Hospitais Públicos, Unidades Básicas de Saúde e Prontos Socorros Municipais”. Esse Projeto de Lei ainda passará pelo Plenário, conforme trâmite de praxe do processo Legislativo”, informa o Vereador do Povo.   
Confira outras fotos da participação do Vereador do Povo " Mestre Kalunga" na V Conferência Municipal de Saúde, promovida pelo Departamento de Saúde e pelo Conselho Municipal de Saúde.
 
Vereador Kalunga ao lado do povo
 
Vereador Kalunga ao lado dos profissionais da Saúde de São Roque
 
Vereador Kalunga ao lado dos profissionais da Saúde de São Roque
Vereador Kalunga ao lado dos moradores do Jardim Marieta
 
Vereador Kalunga recebe certificado pela sua participação e atuação e prol as suas reivindicações pela melhoria na Rede Municipal de Saúde
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Visitar o blog do Vereador Kalunga. Envie sugestões e reclamações para seguinte e-mail.: v.mestrekalunga@camarasaoroque.sp.gov.br