sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Vereador MESTRE KALUNGA fala sobre a implantação da Unidade de Pronto Atendimento em São Roque


 Sempre buscando soluções para melhorar a área de Saúde do município de São Roque, o Vereador do Povo Mestre Kalunga, está realizando diversas ações para auxiliar o Executivo na implantação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
Recentemente o Vereador Mestre Kalunga encaminhou o Requerimento de nº 233/2013 pedindo explicações sobre como está o andamento para a instalação da UPA e após diversas conversas, foi realizada na Câmara Municipal, durante a tarde da última quinta-feira, 5, uma reunião entre o Diretor de Saúde Dr. Sandro Rizzi e demais Vereadores,  juntamente com o Prefeito Daniel de Oliveira Costa.
Durante o encontro, várias questões sobre a UPA foram levantadas, mas após o debate houve votação e todos decidiram que a instalação da Unidade de Pronto Atendimento será de fundamental importância para melhor atender a população. Outras questões importantes também foram apontadas, sendo  as principais:
Custeio: (Quanto a prefeitura deverá dispor para manter a UPA funcionando), sendo que chegou-se a conclusão que o município no momento não tem condições de manter duas unidades de Pronto Atendimento como a Santa Casa e a UPA;
Localização: Por decisão não unânime a que se tente construir a UPA junto ao Hospital da Santa Casa de São Roque, construção esta que depende da aprovação do Conselho da Irmandade da Santa Casa de São Roque, caso não seja possível se manterá a UPA na  Av. Prefeito Bernardino de Lucca;
Infraestrutura: A UPA que São Roque foi contemplada não atende as necessidades do Município, pois tem estrutura para equipe com dois médicos plantonistas e a cidade necessita de pelo menos três médicos.
Para o Vereador Mestre Kalunga, a área de Saúde deve ser sempre priorizada. “O povo merece ter um atendimento cada vez melhor e lutaremos juntos com o Prefeito Daniel , o Diretor de Saúde e o Conselho Municipal de Saúde, bem como a Santa Casa  para que a cidade de São Roque possa ter bons médicos e uma infraestrutura de qualidade para receber o munícipe que procura a rede básica de saúde e também o Pronto Atendimento”, enfatiza Kalunga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Visitar o blog do Vereador Kalunga. Envie sugestões e reclamações para seguinte e-mail.: v.mestrekalunga@camarasaoroque.sp.gov.br