quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Vereador Kalunga preocupado com situação dos moradores da "Estrada da Lagoa", cobra providências do Poder Executivo

Na última semana, a moradores da Estrada da Lagoa compareceram até o gabinete do Vereador Mestre Kalunga, após contato do parlamentar realizado através de seu assessor parlamentar para solicitar informações sobre "Estrada da Lagoa".
Segundo Lei Municipal nº 2.543 de 1999, a Estrada da Lagoa inicia-se no córrego que faz divisa com o município de Vargem Grande Paulista com São Roque e termina no córrego próximo a Granja Tadau, no Bairro Juca Rocha. Porém, essa Lei Municipal não menciona a Estrada da Lagoa na região do distrito de São João Novo, que faz divisa com a cidade de Itapevi, gerando dúvidas a cerca da sua oficialização, o que vem causando uma série de transtornos aos moradores desta localidade, como por exemplo, o município de Itapevi tem ajuizado execuções fiscais nesta localidade. Além deles sofrerem por falta de serviços públicos, como Correios, falta de iluminação pública e outros.
O primeiro passo do Vereador Kalunga foi o de protocolar na Casa de Leis um pedido Ofício Certidão de nº 81/2014, o qual solicita informações referentes às dimensões (início e término) da Estrada da Lagoa ao Poder Executivo de São Roque, que deve disponibilizar fiscais que posteriormente irão até o local para realizar a medição e a verificação da referida via.
Ao redor da Estrada da Lagoa existem algumas ruas que estão oficialmente denominadas, porém não contam com as placas para identificação de sua localização. Portanto, o parlamentar também já encaminhou um pedido para a Prefeitura solicitando a instalação de tais placas.
O Vereador Kalunga explica que nos próximos dias ele receberá a Certidão com os dados oficiais, sendo que a partir disto serão tomadas outras medidas cabíveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Visitar o blog do Vereador Kalunga. Envie sugestões e reclamações para seguinte e-mail.: v.mestrekalunga@camarasaoroque.sp.gov.br