quarta-feira, 16 de abril de 2014

Mestre Kalunga busca mais ações na prevenção, conscientização e combate ao uso de Drogas e Álcool no Município de São Roque

Preocupado com a disseminação das drogas no mundo todo e com o objetivo de alertar as pessoas sobre quais são os riscos de quem faz uso de substâncias ilícitas, o Vereador do Povo Mestre Kalunga, autor da Lei nº 4.088/2014, que institui a semana municipal de prevenção, conscientização e combate ao uso de Drogas e Álcool, em São Roque, está se reunindo regularmente com os membros do Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo Interior (Deinter 7), instalado na cidade de Sorocaba, mas tem sua área de atuação nos municípios da região, que conta com apoio do Delegado Diretor do Deinter 7, Dr. Julio Gustavo Vieira Guebert, visando a formação de agentes multiplicados no combate ao uso de Drogas e Álcool no Município de São Roque.
            Na última segunda-feira, dia 14, o Vereador Kalunga se reuniu com o Sr. José Ceoloni, investigador encarregado do Grupo Especial de combate as drogas visando os próximos passos das ações relacionadas ao Município de São Roque. Nos próximos dias, será agendada uma reunião na Câmara Municipal com o Vereador Kalunga, para tratar da parceria entre o Poder Executivo, através do Departamento de Educação conjuntamente com o Conselho Tutelar, Guarda Municipal, CONSEG (Conselho de Segurança), COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), Corpo de Bombeiros,  Polícia Militar, além do Delegado de Polícia da cidade, visando a programação e realização da prevenção, conscientização e combate ao uso de Drogas e Álcool, prevista para se realizar na primeira quinzena do mês de agosto.
            O parlamentar Mestre Kalunga ressalta que é fundamental a divulgação dos males que a droga causa, tanto para o indivíduo que a utiliza, quanto para a família dele e também para a sociedade em geral.

           
O Vereador Mestre Kalunga afirma que há várias sugestões para que o tema seja difundido, principalmente nas escolas públicas e privadas, instaladas na cidade, o qual a referida parceria visa a formação de agentes multiplicadores para prevenção no Município. “Os efeitos das drogas nos estabelecimentos de ensino público e privado; a dependência química; os motivos que levam as pessoas ao consumo de drogas e álcool; os tratamentos, terapias de grupos de auto-ajuda e os valores éticos e religiosos, são alguns assuntos que poderão ser abordados e despertam a curiosidade de crianças, jovens e adolescentes” finaliza Mestre Kalunga.
           

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por Visitar o blog do Vereador Kalunga. Envie sugestões e reclamações para seguinte e-mail.: v.mestrekalunga@camarasaoroque.sp.gov.br